quarta-feira, 23 de abril de 2014

Disney Temático - Cinema


Essa semana comprei e já li o novo especial Disney Temático que tem o cinema como tema Vou falar um pouco sobre as HQs, mas antes quero comentar a respeito do acabamento do produto.


Sensacional essa capa!

Eu fico muito feliz com a qualidade da capa. Com a arte, o relevo e o brilho. Tudo nota 10. Aí quando abro a revista vem a tristeza do papel jornal. Tristeza porque eu penso que especiais desse tipo mereciam um acabamento melhor.  Aí penso mais um pouco e reflito se eu aceitaria pagar um pouco a mais numa revista com um papel melhor do que os atuais R$ 16,00 do jeito que ela é publicada com esse papel jornal. Minha resposta é sim, mas talvez a de muitos outros leitores seja não. Então chego a conclusão que talvez esse seja um mal necessário que a Editora tenha que usar pra colocar seu produto em banca a um preço acessível que permita boas vendas. De qualquer forma, papel jornal ou não, é um excelente produto que vale a compra.

Casablanca - A principal atração do especial.

O especial Cinema tem mais de 300 páginas e 10 HQs inéditas (sendo 2 de apenas 1 página cada. Dentre as HQs, 4 delas tem inspiração nos filmes: Casablanca, Twin Peaks, Historia sem Fim e ET, o Extraterrestre. Eu só assisti os últimos 2 filmes dessa lista. Casablanca eu só tinha na mente a famosa cena do “play it again, Sam” que sempre reprisam na TV e foi reproduzida também na HQ. E esse Twin Peaks nunca tinha ouvido falar, confundi com um seriado de TV, mas acabou sendo a HQ que eu mais gostei.

Vou colocar a lista de HQs aqui copiada/colada do Planeta Gibi e comentar logo em seguida de cada, veremos se isso dá certo.


Casablanca
Topolino e Minni in "Casablanca"
I TL 1657-A, 51 páginas.
Roteiro e desenho: Giorgio Cavazzano.
Não assisti o filme, mas isso não atrapalhou em nada. O fato de ser uma HQ em preto e branco é uma experiência nova, ao menos para mim, em quadrinhos Disney.  E o Pateta rouba a cena interpretando um Sam que não aguenta mais tocar a mesma música ;p


A Historia sem Fim
Paperino in: "La storia (in)finita"
I TL 1883-A, 64 páginas.
Roteiro: Caterina Mognato. Desenho: Giuseppe Dalla Santa.
Esse filme eu já assisti várias vezes. Ficou muito legal essa  HQ e eu lembrei do filme várias vezes enquanto lia. O Donald escondido lendo o livro (assim como o garoto no filme) e o “nada” também representa um perigo para o mundo de Fantasia na HQ. Excelente HQ essa!


Os Segredos de Twin Pipos
Topolino e i dolci segreti di Twin Pipps
I TL 1917-A, 59 páginas.
Roteiro: Mario Volta. Desenho: Roberto Marini.
Não conheço o filme que inspirou essa HQ, mas curti a HQ. Talvez pelo fato de o Pateta ter sido homenageado na cidadezinha e de o mistério ser interessante, ao contrário de muitas HQs do Mickey de mistério que são chatas.


Um Dublê Duro na Queda
Paperino e l'assicurazione contro gli infortuni
I TL 2080-2, 20 páginas.
Roteiro: Carlo Gentina. Desenho: Sandro Dossi.
HQ bem divertida. Donald com a sorte do Gastão e, no fim, sendo enganado pelo Tio Patinhas como sempre ;p


Destino: Hollywood
Destinazione Hollywood
I M    20-4, 17 páginas.
Roteiro: François Corteggiani. Desenho: Corrado Mastantuono.
Outra HQ de suspense, agora com a Clarabela investigando o sumiço de uma atriz em Hollywood.


EQ, o Extraterrestre
Topolino in... E.B. l'extraterrestre
I TL 1444-B, 28 páginas.
Roteiro: Frank Gordon Payne. Desenho: Sergio Asteriti.
Genial a forma como encontraram de colocar um ET na história parodiando o filme. Usar o Esquálidus foi uma grande sacada. Senti falta da cena do telefone, home. Mas a cena da bicicleta está lá ;p


Drama no Cinema
Drive-in bios
H 96272, 5 páginas.
Roteiro: Frans Leenheer. Desenho: Sander Gulien.
HQ curtinha com uma briga entre o Donald e o Silva só pra encher linguiça mesmo.


A Noite das Estrelas
Topolino e la notte delle stelle
I TL 1529-AP, 56 páginas.
Roteiro: Gabriella Damianovich. Desenho: Giorgio Cavazzano.
Essa HQ também é muito boa. Mickey é indicado ao Oscar por melhor ator, mas antes tem q resolver o caso do sumiço das estatuetas do Oscar da Academia que seriam entregues na premiação.


Inspiração
Gag.

Antecedência
Gag.

As duas acima são piadas de uma página pra encher linguiça também ;p
Essa linha de especiais temáticos é a que mais me atrai ultimamente. Fico ansioso todo mês pra ler e querendo saber logo quais serão os próximos temas. Capas sensacionais e 300 páginas de HQs inéditas são uma excelente combinação.  Fiquei curioso pra assistir esse tal filme Twin Peaks pra ver do que se trata ;p



6 comentários:

  1. Louco pra ler essa HQ do cavazzano...mais vai demorar..kkk :p

    ResponderExcluir
  2. Ahh tem essa setorização chata né. E pagar frete direto não rola ;p

    ResponderExcluir
  3. Só essa semana que eu terminei de ler Febre do Ouro, haha
    Agora aproveito e compro esse, por que parece muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parece interessante mesmo. Talvez eu compre. digo "talvez" porque acabei de trazer muita coisa de um sebo que frequento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que beleza! Comprar em sebo é muito prazeroso! Esse especial Cinema não é indispensável, não, mas é dos melhores. Se compararmos com o ano passado que teve uns temáticos bem meia boca tipo Velozes e Desatrosos, Super Heróis, esse ano começou melhor ;p

      Excluir
  5. Parece muito bom esse especial. Quanto ao papel jornal, as edições mensais tudo bem, mas especiais como os do 50 anos da revista do Tio Patinhas deveria todo ser em papel de melhor qualidade, afinal de contas são 50 anos! Para celebrar um acontecimento assim eu ainda defendo o uso de material de melhor qualidade. O problema é que querem lucrar demais com baixa qualidade. Os gibis mensais do Mickey no Egito são todos em papel brilhante branco que dá mais destaque nos desenhos. Mesmo assim é vendido lá pelo equivalente a R$1,60. Infelizmente no Brasil tudo é muito caro devido aos altos impostos e lucros exagerados. É algo para se pensar...

    ResponderExcluir